Bruna Lima - Especial para o Correio, Murilo Fagundes*
postado em 28/05/2018 18:53
Um policial militar da reserva, de 52 anos, atirou contra uma família que atravessava a faixa de pedestres no centro de Planaltina, na noite de domingo(27/5). O aposentado não parou a motocicleta que pilotava e avançou contra o casal e os dois filhos, de 4 e 9 anos, o que causou revolta na família. O casal xingou o PM, que voltou, desceu da moto e, depois de uma briga física, atirou no pai da família, de 39 anos.
Foram dois disparos. O primeiro passou de raspão na perna da mãe da criança, de 26 anos, que está bem. A arma caiu no chão, os homens continuaram brigando e, depois de recuperar a arma, o policial disparou e acertou na cabeça o homem de 39 anos, que está internado em estado grave no Hospital Regional de Planaltina (HRP).
O autor dos disparos fugiu, mas o advogado dele contatou o delegado Pedro Luis de Moraes, responsável pelo caso na 31; Delegacia de Polícia (Planaltina). Ficou acertado que o autor dos tiros deve se apresentar à polícia amanhã e entregar a arma.
A Polícia Militar, no entanto, ainda não confirma o envolvimento do ex-policial. "Em um primeiro momento, não é possível dizer quem foi o autor dos disparos. Posteriormente, se for identificado o envolvimento de ex-policial militar, o caso será informado", disse em nota.
* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer