Jornal Correio Braziliense

Cidades

10 caminhões de querosene de aviação chegam ao aeroporto de Brasília

Combustível ajuda na operação do terminal, mas funcionamento só ficará normal se abastecimento for contínuo, informou a Inframerica

Após passar o dia sem receber reposição de combustível e ver seu estoque zerar mais uma vez, por causa da greve dos caminhoneiros, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, recebeu 10 caminhões com 550 mil litros de querosene de aviação, no início da noite deste domingo (27/5). A carga elevou os níveis dos reservatórios para 18%.
O comboio saiu da BR-040, na região de Cristalina (GO), escoltado por forças federais e, depois da divisa do Distrito Federal, passou a receber segurança da Polícia Militar do Distrito Federal.
Segundo a Inframérica, a normalização das operações só será possível caso o transporte do suprimento seja contínuo. Segundo a empresa que administra o aeroporto, o combustível passará por análise de qualidade antes de abastecer as aeronaves, e o processo leva algumas horas.
Com o reabastecimento, a situação do terminal volta a ficar em "estado de atenção". A Inframerica reitera ainda que somente pousarão no Aeroporto de Brasília as aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no JK. Os passageiros devem continuar se informando com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos.