Agência Estado
postado em 26/05/2018 19:02
A companhia aérea Latam usou uma aeronave de grande porte, um Boeing 777, para carregar por conta própria combustível de São Paulo para Brasília. O avião levou 40 toneladas de querosene de aviação, que serão retiradas dos tanques do Boeing para, então, abastecer outros aviões da empresa que estão parados na capital federal.
A Latam foi . Devido à crise de abastecimento, o terminal só está permitindo o pouso de aeronaves que têm condições de seguir viagem sem contar com o querosene do aeroporto.
Com a retomada do reabastecimento no DF, o aeroporto havia recebido, até as 19h, 10 caminhões com 60 mil litros de combustível cada. Essa quantidade, no entanto, representa apenas 12,5% da necessidade do terminal, um dos mais movimentados do país.
[SAIBAMAIS]"A aeronave seguiu para Brasília carregada com 40 toneladas adicionais de combustível, que será ;destanqueado; para abastecer outras aeronaves. A companhia trabalha para minimizar os impactos da restrição de abastecimento de combustível", cita a companhia aérea em nota.
Na ida, o Boeing 777 também levou 385 passageiros que esperavam entre Guarulhos e Brasília e, na volta, outros 385 pessoas entre a capital federal e o aeroporto paulista.