Jornal Correio Braziliense

Cidades

Empresas de ônibus do Entorno não circularão domingo para rodar na segunda

Para garantir o serviço na segunda-feira, empresas da região ou terão frota reduzida ou não vão rodar no domingo

Para garantir a ida e volta para casa dos passageiros do Entorno de Brasília na segunda-feira (28/5), empresas de transporte coletivo da região decidiram reduzir ainda mais a frota ou deixar os ônibus nas garagens no domingo (27/5). Por dia, 200 mil pessoas utilizam o ônibus como meio de transporte para chegar na capital federal.

A G20 e a CT Expresso, que atendem as cidades de Luziânia, Valparaíso de Goiás e Jardim Ingá informaram que não terão ônibus no domingo por falta de combustível. A previsão é de que na segunda-feira, a frota da empresa volte a rodar com os horários reduzidos.

[SAIBAMAIS]A Taguatur, que atende as cidades de Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas, deve operar com escala normal amanhã, mas, caso a empresa continue com dificuldade para abastecer os carros, os horários dos ônibus serão reduzidos na segunda-feira. "A empresa está fazendo o possível para garantir a ida e a volta para casa dos passageiros e se coloca à disposição para sanar as dúvidas sobre os horários através do telefone 3620-1568", informou o encarregado de tráfego da Taguatur, Adelino Marques.

A União Transporte Brasília (UTB), que transporta passageiros de Águas Lindas, Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás para a capital federal, precisou reduzir ainda mais a quantidade de ônibus do fim de semana. A situação dos ônibus na segunda-feira ainda é imprevisível para a empresa. A Catedral, que atende o distrito do Jardim Ingá, é a única empresa que circula com a frota normal no Entorno Sul do Distrito Federal.

Ônibus do DF


As empresas de transporte público do Distrito Federal conseguiram abastecer a frota de 2.800 ônibus que circulam na capital e devem rodar normalmente no domingo, - com escala de fim de semana -, e na segunda-feira, nos horários convencionais.