.
A Inframerica informou que antes de utilizar o combustpivel, fará análises para atestar a qualidade do produto, já que os caminhões ficaram muito tempo parados nas estradas. "Com o resultado positivo da análise, é feita a transferência do combustível para os caminhões abastecedores que operam dentro do terminal. Todo esse processo leva algumas horas", informou, em nota.
Quantidade de insuficiente
Com a chegada desses caminhões, as reservas do terminal devem ficar em torno de 5%, o que garante uma operação apenas contingencial. O aeroporto aguarda a liberação do restante dos caminhões bloqueados no protesto de motoristas para a regularização das operações aéreas e a normalização total do volume dos tanques.
Até a normalização do abastecimento, somente pousarão no Aeroporto de Brasília aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no terminal brasiliense. Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo. A Inframerica orienta aos passageiros que antes de vir para o aeroporto, busquem informações com a sua companhia aérea.