Cidades

Distritais pedem que GDF reduza imposto sobre diesel por 30 dias

Câmara Legislativa do Distrito Federal sugeriu ao Executivo local uma redução de cinco pontos percentuais na alíquota do ICMS sobre óleo diesel no Distrito Federal. O imposto hoje é de 15% e cairia, portanto, para 10%

Mariana Niederauer
postado em 25/05/2018 17:06
Plenário da Câmara Legislativa do DFEm reunião extraordinária nesta sexta-feira (25/5), a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal sugeriu ao Executivo local uma redução de cinco pontos percentuais na alíquota do ICMS sobre óleo diesel no Distrito Federal. O imposto hoje é de 15% e cairia, portanto, para 10%. A previsão é de que a redução cause impacto de R$ 0,15 no valor do litro de combustível.
A proposta do distritais é de que a redução dure 30 dias. "Findo este prazo, o índice poderá ser alterado de modo a minimizar o impacto sobre a arrecadação tributária", detalha a Câmara Legislativa, em nota à imprensa.
O pedido é para que o governador encaminhe ao Poder Legislativo local Projeto de Lei alterando a alíquota aplicada ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
Os distritais também solicitam que o governo adote medidas para garantir o abastecimento dos postos de combustível e de itens essenciais à população, como água e alimentos. Na quinta-feira (24), para enfrentar a crise abastecimento provocada pela greve de caminhoneiros. Hoje, o .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação