O abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília continua limitado em decorrência da greve de caminhoneiros. De acordo com a Inframerica ; concessionária que administra o terminal ; às 15h desta quinta-feira (24/5), um caminhão carregado com 60 mil litros de querosene de aviação (QAV) conseguiu chegar ao local. Porém, o volume só é suficiente para manter o funcionamento do aeroporto até a manhã desta sexta-feira.
Segundo a Inframerica, o terminal recebe cerca de 20 caminhões de 60 mil litros de QAV por dia. Desde o início da greve dos caminhoneiros, porém, apenas dez caminhões conseguiram chegar ao local, sempre escoltados pela polícia. Por conta disso, o aeroporto continuará recebendo apenas aviões que tenham combustível suficiente para decolar novamente, sem necessidade de abastecimento.
Mesmo que o combustível se esgote, o aeroporto não será fechado. O terminal seguirá aberto recebendo apenas as aeronaves com combustível suficiente para decolarem novamente, segundo a concessionária.
Apesar da escassez de combustível, até o momento não houve, conforme a Inframerica, nenhum impacto operacional. Ou seja, atrasos ou cancelamento de voos por falta de combustível. Mesmo assim, a concessionária preparou uma área ; além das quatro salas VIP já existentes ; para receber 180 passageiros em caso de cancelamentos ou atrasos.
A orientação para os passageiros com viagens marcadas é que procurem as companhias aéreas para obter informações sobre a situação dos voos. Já os funcionários do aeroporto terão à disposição alguns ônibus da Inframerica, que sairão de pontos estratégicos para levá-los ao trabalho.