Moradores do Condomínio Solar de Brasília que quiserem regularizar os lotes têm até segunda-feira (28/5) para encaminhar as propostas. Para conseguir atender aos interessados, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai funcionar em horário especial.
Na quinta-feira (24), na sexta (25) e na segunda (28), a área de atendimento da empresa ficará aberta das 7 às 21 horas. No sábado (26), vai funcionar das 9 às 17 horas. Apenas no domingo (27) não haverá atendimento.
Durante este período, os habilitados para a venda direta devem comparecer até a sede da Terracap, com documentos em mãos. Os participantes precisam apresentar Carteira de identidade, CPF, documento que comprove a aquisição do imóvel, comprovante de residência, certidão negativa de débito de IPTU/TLP e comprovação de que está em dia com a Justiça Eleitoral.
Os beneficiados nesta etapa ocupam os lotes desde, no mínimo, 22 de dezembro de 2016. O edital de chamamento foi publicado em 2 de maio e abrange 1.270 residências. O valor médio de um lote de 800 metros quadrados no condomínio sairá por R$ 188 mil, já com as deduções dos investimentos em infraestrutura feitos pelos moradores e a valorização decorrente.
Quem pagar à vista terá desconto de 25%. Aos que optarem por dar uma entrada, haverá desconto proporcional ao valor que o morador der de entrada, a começar com 5%. Será possível financiar o imóvel em até 240 meses diretamente com a Terracap.