Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criança morta com tiro na cabeça em Ceilândia será enterrada na quarta

Maria Eduarda Rodrigues de Amorim levou um tiro na cabeça e outro no abdômen, dentro de casa, na QNO 18, Conjunto 36 de Ceilândia

Será enterrada, na tarde de quarta-feira (23/5), Maria Eduarda Rodrigues de Amorim, a menina de 5 anos assassinada com um tiro na cabeça, dentro de casa em Ceilândia. O crime aconteceu na noite desta segunda (21/5). O alvo dos disparos era o irmão dela, Marcos André Rodrigues de Amorim, 19, atingido na perna pelos criminosos. Ele está internado no Hospital Regional de Ceilândia.

O velório será na Cemitério de Taguatinga, Capela 3, das 14h30 às 16h30, e o enterro, às 17h. A mãe de Maria Eduarda e Marcos André, Cláudia Rodrigues, passou a tarde no Instituto de Medicina Legal (IML) para liberar o corpo da filha. Enquanto isso, na casa dos parentes, a tia da menina, Cleide da Silva, 34, era amparada pelo irmão, Sérgio Rodrigues, 37. Maria Eduarda dormia com Cleide e estava conversando com a tia em casa, na QNO 18, minutos antes do ocorrido.


[SAIBAMAIS]"Ela me pediu pipoca e eu disse para ela pegar na casa dela. Assim que saiu, ouvi os tiros e corri. Ela estava caída no corredor", relatou, inconsolável, ao Correio. O ato bárbaro aconteceu por volta das 19h de ontem. Os autores dos disparos fugiram em um Voyage de cor preta e a principal linha de investigação da polícia é uma guerra de gangues na região.


Moradores da região se queixam da falta de segurança e também reclamam da guerra de gangues. Sem se identificar, afirmam que os assassinatos de desafetos estão cada vez mais frequentes. O delegado responsável pelo caso, Ricardo Viana, passou a tarde em diligências em busca dos suspeitos.

[FOTO1164320]