Jornal Correio Braziliense

Cidades

Troca de tiros mata criança de 5 anos, em Ceilândia

Vítima e o irmão foram atingidos por disparos que partiram de dentro de um carro, por volta das 19h desta segunda-feira (21/5)

Uma menina de 5 anos foi morta a tiros dentro de casa, na QNO 18, Conjunto 36F, em Ceilândia. De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a criança e o irmão dela foram atingidos por disparos que partiram de dentro de um carro, por volta das 19h desta segunda-feira (21/5).

A criança foi baleada na cabeça e no tronco, chegou a ser socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu. O irmão, de 19 anos, foi alvejado na perna e está internado no HRC. A Secretaria de Saúde não divulgou o estado de saúde do jovem.

Os autores dos disparos teriam fugido em um Voyage de cor preta. A principal linha investigativa é de uma guerra entre gangues da região. "Um dos parentes estaria envolvido na morte de outro rapaz, o que teria motivado um acerto de contas. As informações, no entanto, são preliminares", informou o delegado responsável pelo caso, Ricardo Viana.

A morte de um jovem, na noite deste domingo (20/5), pode ter ligação com o caso. O homem foi atingido na cabeça, na QNO 17. Os bombeiros foram até o local, mas a vítima morreu antes da chegada do socorro.

Até o fim da noite, a polícia fazia diligências para localizar os suspeitos. A 24; DP (Setor O/Ceilândia) investiga o caso.