O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste sábado (19/5), no Parque da Cidade. Os Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foram chamados para atender a ocorrência e encontraram Mateus Cardoso Chaves Pinto, 21 anos, sem sinais vitais. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, o corpo estava em um gramado, entre o Nicolândia e Castelinho, locais bastante frequentados por crianças e família, principalmente aos fins de semana.
Assim que constataram que o jovem estava sem vida, os militares chamaram a polícia, que ficou responsável por preservar o local. A família foi imediatamente localizada e avisada da ocorrência. As causas da morte ainda são desconhecidas. Agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) ficarão à frente das investigações.
Em 22 de dezembro de 2017, o funcionário da Latam Cargo Ricardo Rio Rodrigues, 42 anos, foi assassinado no estacionamento 2, do Parque da Cidade, próximo ao Pavilhão de exposições.
Cerca de 10 meses antes, outro caso foi registardo no Parque da Cidade. Um morador de rua conhecido como "Maranhão" estava estirado no meio da pista, em frente ao restaurante Gibão.