Um acidente provocado por um homem supostamente alcoolizado por pouco não terminou em tragédia. Na madrugada desta quarta-feira (16/5), um motorista de 53 anos bateu em outro carro na QI 15 do Lago Sul, minutos depois de fugir de uma blitz de trânsito da Polícia Militar (PMDF). O Batalhão de Trânsito da PMDF perseguiu o homem assim que ele furou o bloqueio. De acordo com os militares, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi preso e encaminhado à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Segundo informações da PM, o motorista ignorou a ordem de parada, os sinais sonoros, e quase atropelou o policial que estava fazendo a triagem dos veículos. Ele apresentava alguns sintomas de ingestão de bebida alcoólica, e os militares encontraram latas de cerveja no interior do veículo. Na delegacia, o homem foi autuado por embriaguez ao volante, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 1 mil. Além disso, seu carro estava com o licenciamento atrasado, e teve de ser removido ao depósito do Departamento de Trânsito (Detran/DF).
Quatro pessoas estavam no veículo atingido. O motorista Antônio Soares da Silva, 56, nada sofreu. Os passageiros Ivonete Suares Rodrigues, 33, Alexandre Alves Morais, 25, e João Paulo Alves da Silva, 33, precisaram de atendimento médico do Corpo de Bombeiros. A mulher teve de ser transportada ao Hospital Regional do Paranoá, com dores no pescoço, e os outros dois ao Instituto Hospital de Base (IHBB). Alexandre reclamou de dores nas costas e na cabeça, enquanto João Paulo teve escoriações no pescoço e na região lombar. Apesar do susto, o estado de saúde dos três é estável.
Mais quatro acidentes
[SAIBAMAIS]Entre a noite de terça-feira (15/5) e madrugada de hoje, outros quatro acidentes aconteceram no Distrito Federal. Um deles aconteceu nesta manhã, na Via S1 do Eixo Monumental. Um carro e uma motocicleta se chocaram. O condutor do segundo veículo, Cristovam dos Santos, 51, teve ferimentos na mão direita e na perna esquerda. Ele precisou ser conduzido ao IHBB depois de ser atendido pelo Corpo de Bombeiros. A colisão aconteceu na altura da Catedral Militar Rainha da Paz. Por conta do acidente, o trânsito na região ficou lento.
No Guará II, um motorista atropelou um ciclista. Marcio Nascimento Carvalho, 41, fraturou o braço esquerdo e também teve escoriações no tórax. Depois dos primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, ele foi conduzido ao IHBB. Na BR-080, próximo a Ceilândia, uma mulher perdeu o controle do seu veículo, que capotou e atingiu um poste de iluminação pública. Ela não foi identificada, mas recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O outro acidente aconteceu próximo ao terminal de embarque 2 do Aeroporto Juscelino Kubstichek. Dois veículos colidiram, e nove pessoas se feriram, sendo que quatro tiveram que ser conduzidas para o IHBB. Felizmente, o estado de saúde de todas as vítimas é estável.