Nuvens pretas de fumaça, grandes labaredas saindo pelas janelas, gritos por socorro, pessoas usando panos nos rostos para conseguir respirar. O que mais parece cena de filme aconteceu, nessa segunda-feira (14/5), no Bloco M da 110 Norte, uma semana após um incêndio consumir um apartamento em Águas Claras. Esse foi o quarto incêndio em imóvel no Distrito Federal em uma semana.
Diferentemente do que aconteceu em Águas Claras, o incêndio na Asa Norte deixou vítimas. Bombeiros socorreram cinco pessoas e algumas precisaram de atendimento médico por inalar fumaça, assim como um bombeiro. Eles foram transportados a um hospital, conscientes e estáveis. O fogo, que começou por volta das 15h30, só foi debelado às 20h30. Das oito coberturas individuais, quatro foram atingidas de alguma forma pelo incêndio. A fumaça tomou conta de toda a prumada. O fogo, no entanto, ficou contido no apartamento 603 e o calor chegou a danificar parte do 604.
Os 60 apartamentos foram esvaziados e nenhum morador pôde voltar para casa. Água, luz e energia ficaram desligados.
[VIDEO1]
Gama
Na última sexta-feira (11/5), uma mulher de 56 anos morreu em um . Quando as chamas começaram, Doralice Campos da Silva saiu do quarto onde estava e se escondeu no banheiro para tentar se proteger, mas acabou atingida pelas chamas.
Estrutural
Na madrugada de domingo (13/5), um incêndio em um lote . Morador de um dos barracos, Okleone Brito foi o primeiro a tentar apagar o fogo. Desesperado, ele acabou passando mal por inalar muita fumaça e precisou ser retirado de casa e atendido pelo Corpo de Bombeiros.
O fogo destruiu o imóvel dos irmãos, queimou a parede de um lote vizinho e derreteu parcialmente a caixa d;água de um terceiro barraco. De acordo com as investigações, a ex-companheira de Okleone teria ateado fogo àcasa para vingar a separação dos dois. Ela foi presa e a 8; Delegacia de Polícia (SIA) investiga o caso.Águas Claras
Na Rua 37 de Águas Claras, um incêndio destruiu dois apartamentos, em 7 de maio. O prédio de 18 andares foi desocupado e ninguém se feriu. O 402 e 502 foram atingidos diretamente pelo fogo. No primeiro, uma suíte, dois quartos, um banheiro e a cozinha queimaram. No segundo, as chamas afetaram uma suíte e um quarto. Além disso, as janelas do apartamento 602 se estilhaçaram. Em outros imóveis , houve entrada de fuligem, mas nenhum sofreu grandes danos.
Em todos os casos, a perícia dos bombeiros e da Defesa Civil foi acionada para determinar a dinâmica dos incêndios. No caso de Águas Claras e do Gama, as apurações vão dizer o que ocasionou as chamas.
[FOTO1159370]
[FOTO1159370]