Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 09/05/2018 16:02
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) e a Polícia Militar atuaram 15 motoristas que dirigiam embriagados, na noite de terça-feira (8/5). As infrações foram detectadas em duas operações, no Setor de Clubes Sul e próximo à Colônia Agrícola Samambaia.
A Operação Hércules, encabeçada pela corporação militar, aconteceu na marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Os agentes de fiscalização e os policais militares do Batalhão de Trânsito abordaram cerca de 70 motoristas, sete deles sob efeito de bebidas alcoólicas. Um deles, após assoprar o bafômetro, teve que ser encaminhado à delegacia, porque apresentava nível superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ; valor considerado crime. Ele também dirigia mesmo com a carteira de motorista suspensa.
A ação conjunta também contou com duas multas por habilitação vencida há mais de um mês e outras 12 por outras razões diversas, como o caso do condutor pego dirigindo moto com o chassi adulterado e que foi levado para se explicar na 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Cinco veículos tiveram de ser removidos ao depósito do Detran/DF.
[SAIBAMAIS]No Setor de Clubes Sul, os fiscais pararam 60 condutores entre as 22h e a 0h15. Durante a ação, houve a identificação de oito motoristas alcoolizados. Uma pessoa conduzia veículo com a carteira de habilitação vencidada e outro sem licenciamento, além de R$ 7,7 mil em débitos ; R$ 6 mil apenas em multas. Três automóveis foram encaminhados ao depósito.