Passageiros da companhia aérea Latam levaram um susto, na manhã desta terça-feira (8/5), no momento em que o avião que eles estavam aterrissar no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Um dos pneus da aeronave, do voo JJ3814, estourou assim que tocou o solo.
De acordo com a Inframérica, concessionária que administra o terminal de Brasília, a aeronave, que partiu às 9h do Galeão (RJ), aterrissou com segurança às 10h29 e os passageiros passam bem. Segundo a Latam, por questões técnicas, a aeronave precisou ser conduzida pela equipe até o setor destinado ao desembarque de passageiros após o incidente.
A Inframérica informou ainda que o incidente não comprometeu a operação do Aeroporto ; que possui duas pistas de pouso e decolagem ; e que não houve cancelamentos ou atrasos. Nenhuma das empresas explicou o motivo de o pneu ter estourado.
A companhia aérea reiterou que ;a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura;.
Sargento tem surto no check-in
Outro episódio inusitado ocorreu no Aeroporto JK. Um sargento do Corpo de Bombeiros teve um surto e acabou preso, nessa terça-feira (7/5), por policiais militares depois de perder um voo. em que o homem enfurecido pegou uma barra de ferro, usada no terminal para a marcação das filas, bateu contra o balcão de atendimento das companhias aéreas e começou a gritar.