Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ônibus e metrô circulam em horário de domingo durante feriado

Os motoristas também devem ficar atentos. A via N1 e S1 sofrerão alterações durante a 2ª Meia Maratona do Trabalhador

Os moradores do Distrito Federal devem ficar atentos quanto ao horário do transporte público no Dia do Trabalhador, comemorado nessa terça-feira (1/5). As linhas de ônibus seguirão a tabela horária de domingo. Os trens do metrô adotam o mesmo esquema de circulação e rodam de 7h às 19h.

Para os motoristas, vale lembrar que o trânsito na Esplanada dos Ministérios sofrerá alterações. A partir das 6h30, por causa da 2; Meia Maratona do Trabalhador, estarão fechadas todas as faixas da Via N1, entre o Palácio do Planalto e a Rodoviária do Plano Piloto. A S1 também será interditada temporariamente, apenas para a largada, prevista para 7h.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF), a previsão é de que o trânsito na N1 seja liberado antes das 12h. Os acessos à via pela L2 Norte e pela L4 Norte também permanecerão bloqueados.

A Polícia Militar orienta os motoristas a utilizarem as Vias N2 e S2 durante a interdição e recomenda aos participantes da meia maratona deixarem os carros nos estacionamentos dos ministérios.

O que abre e o que fecha

No Distrito Federal, serviços públicos terão horário diferenciado de funcionamento durante o feriado. Os centros de saúde e os ambulatórios fecham, mas as emergências hospitalares e as unidades de pronto-atendimento (UPAs) permanecem em funcionamento. Na área de segurança, as delegacias funcionam em regime de plantão. Contudo, os brasilienses podem entrar em contato via telefone pelo número 197, com atendimento 24 horas.
Com informações da Agência Brasília