Jornal Correio Braziliense

Cidades

Casos de caxumba fazem universidade suspender aulas de engenharia civil

A turma do 9º semestre do curso foi autorizada a fazer as atividades remotamente. Pelo menos seis alunos apresentam sintomas da doença

Pelo menos quatro alunos do curso de engenharia civil do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), câmpus Taguatinga, estão com caxumba e outros dois apresentaram os sintomas da doença. Por causa disso, as aulas do 9; semestre do curso foram suspensas nesta quinta-feira (26/4) pela instituição de ensino.
As primeiras informações de que haveria casos da doença na instituição começaram a circular nas redes sociais esta semana. Porém, na quarta-feira (25/4), quando questionada a respeito pelo Correio, a instituição de ensino negou as informações e as classificou como boato.
[SAIBAMAIS]Em nota divulgada nesta quinta-feira (26/4), porém, o UniCeub informou que acompanha o caso e, por precaução, os estudantes da turma do 9; período poderão fazer as atividades em casa. As aulas continuam normalmente para os demais alunos.
"A instituição também está em contato com as autoridades responsáveis por promover a proteção da saúde da população", enfatizou. A diretoria indica que os estudantes, assim como os funcionários, apurem se as vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral estão devidamente atualizadas.
A Secretaria de Saúde informou que não sabe sobre casos de caxumba e que a notificação da doença não é obrigatória.