Jornal Correio Braziliense

Cidades

PM encontra, em Santa Maria, égua e potro furtados no Paranoá

Os policiais conseguiram encontrar os animais porque a égua tinha um chip localizador

Policiais militares encontraram uma égua e um potro furtados de um haras do Núcleo Rural Barreiros, no Paranoá. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (23/4) e os animais foram localizados na tarde dessa terça-feira (24/4), em um curral comunitário de Santa Maria. As regiões administrativas têm mais de 30 quilômetros de distância.
Um funcionário do haras entrou em contato com a Polícia Militar e informou sobre o furto dos animais. A égua tem um chip localizador, que permitiu monitorar a localização dela.
Os policiais prenderam uma mulher apontada como responsável pelo curral. Ela foi levada à 20; Delegacia de Polícia (Gama Oeste), onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada. A égua e o potro retornaram ao haras.

Boi Diamante

Em 5 de março deste ano, dois homens furtaram um boi em uma chácara do Setor Oeste do Gama. Diamante ficou conhecido por participar de uma novela e era criado como um bicho de estimação. No entanto, Diamante não teve um desfecho feliz como do potro e da égua. 14 dias após o crime, agentes da Polícia Civil descobriram que os suspeitos do crime mataram o animal, consumiram uma parte dele e venderam a outra.
Após identificados, os criminosos levaram os policiais até o local do abate. Lá, foi localizada a ossada do boi. "Um dos autores alegou que a motivação do crime foi uma dívida que Adelino teria com ele", informou o delegado responsável pelo caso, Francisco da Silva. Entretanto, a família de Adelino garante não saber do que se trata. "Dívida de quê? Eu te pergunto. Tentaram até invadir um pedaço de terra", alegou.