Cidades

Tribunal de Justiça do DF tem novos dirigentes para o biênio

A solenidade ocorreu nesta segunda-feira. Agora, quem preside o tribunal é o desembargador Romão Cícero de Oliveira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/04/2018 23:09
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) empossou nova Direção nesta segunda-feira
O desembargador Romão Cícero de Oliveira é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) para o biênio 2018-2020. O magistrado foi empossado na noite desta segunda-feira (23/4) em substituição ao desembargador Mario Machado Vieira Netto.

Nas funções de 1; e 2; vice-presidentes, tomaram posse as desembargadoras Sandra de Santis e Ana Maria Amarante, respectivamente, enquanto o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa ocupou o cargo de corregedor da Justiça.

Perfil dos novos dirigentes


Romão Cícero
Nasceu em Santa Cruz (RN) e formou-se pela Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande (PB). Foi defensor público do Ministério Público do DF antes de ingressar na magistratura. Já foi vice-presidente do TJDFT (2008/2010) e ocupou os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).

Sandra De Santis
É fluminense e graduou-se pela Faculdade Nacional de Direito. Ingressou na magistratura do DF mediante concurso público (1987). Presidiu o Tribunal do Júri de Taguatinga e a 7; Vara Criminal e o Tribunal do Júri, ambos de Brasília. Em 2004 assumiu o cargo de desembargadora do TJDFT, na 6; Turma Cível.

Ana Maria Duarte Amarante Brito
É natural de Itajubá (MG). Ocupou o cargo de promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ingressou no TJDFT em 1988. Quatro anos depois foi promovida a juíza de direito, à frente da 1; Vara Criminal da Circunscrição Especial Judiciária de Brasília. Em 2004, tomou posse como desembargadora.

Humberto Adjuto Ulhôa
Deixa a 1; Vice-Presidência para assumir a Corregedoria de Justiça do DF. Mineiro, de Paracatu, é formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 2003, pelo quinto constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público..
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação