Um homem, identificado como Moacyr de Abreu Filho, 31 anos, foi preso na noite deste domingo (22) na QNN 22, em Ceilândia. A Polícia Civil já investigava o suspeito, que já foi integrante da corporação. Ele tinha um mandado de prisão preventiva por crimes relacionados a falsificação de documentos e, no momento da abordagem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, com o nome de Miguel Inês da Silva Filho.
Moacyr foi conduzido a 24; Delegacia de Polícia do Setor O, Ceilândia. Segundo o delegado adjunto Zander Vieira Pacheco, o mandado foi cumprido e ele acabou preso em flagrante por uso de documento falso, previsto no artigo 304 do código penal e pelo uso e porte de droga do artigo 28 da lei da droga.
"Quando perguntado pela falsificação do documento que ele apresentou, disse ter recebido de um colega, mas não entrou em detalhes. Ele sabia que estava sendo procurado;, conta o delegado. Segundo o adjunto, Moacyr foi autuado no momento que saía de um bar e o serviço de inteligência da PCDF o localizou pois já tinha fotos e qualificação completa do suspeito.