Jornal Correio Braziliense

Cidades

'Rollemberg me despreza por eu ser negro', diz o vice Renato Santana

Vice-governador fez discurso com duras críticas à gestão de Rollemberg durante sessão solene na Câmara Legislativa. "Errei quando apoiei esse plano de governo", afirmou

. "Acho que o cargo acabou subindo à cabeça", completou. O vice-governador criticou as declarações de Rollemberg no seu seu discurso. ao Correio.


Sem renúncia

No fim de sua fala, Renato Santana afirmou que não vai renunciar o cargo que ocupa no Buriti, pois, se agisse dessa forma, seria "covarde". Ainda mencionou que a mãe, a feirante Arlinda, não ficaria feliz em vê-lo ;jogar a toalha. "Se é o objetivo é me calar, que Rollemberg fique na tentativa. Agora, tentar calar uma população de 3 milhões de pessoas que gritam por socorro é algo impossível. A não ser que se mude toda a prestação de serviço à população", concluiu.
Veja o discurso na íntegra:
[VIDEO1]

Buriti reage

Em nota oficial, a Casa Civil do Distrito Federal afirmou que as declarações do vice-governador Renato Santana são inconsequentes e irresponsáveis. Além disso, o acusou de falta de envergadura moral.

"De forma leviana e mentirosa, Santana busca o discurso da vitimização, recorrendo a argumentos estapafúrdios para acusar o governador de preconceitos jamais alegado por qualquer pessoa séria em Brasília. Usa o método sorrateiro para esconder sua incapacidade administrativa", diz a nota.