Jornal Correio Braziliense

Cidades

Interdição no Eixo W começa nesta segunda-feira

O bloqueio é parcial e necessário para a realização das obras do Metrô. A intervenção é feita na altura da 110/111 Sul


Parte do Eixo W, na altura da 110/111 Sul, ficará interditado a partir desta segunda-feira (23/4). O motivo é a obra de expansão do Metrô. Apenas uma das faixas no sentido Asa Sul passará pela intervenção, não sendo necessário o bloqueio total da via. A empresa responsável pela construção está fazendo a passagem subterrânea e o acesso na entrequadra. Para isso, vai precisar tirar o asfalto e colocar colunas de sustentação.
De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô), vão acontecer quatro interdições no trânsito até 29 de junho. A diretora técnica do Metrô-DF, Daniela Diniz, explicou que a empresa adotará o Método Invertido, uma técnica para execução de obras subterrâneas. "O Metrô pretende causar o menor impacto possível à população, evitando-se que os veículos fiquem impedidos de passar pela região enquanto durarem as obras de escavação do túnel", afirmou.
De acordo com o Metrô, as obras da Estação 110 Sul foram iniciadas e paralisadas na década de 1990. O Governo de Brasília conseguiu financiamento de R$ 18.447.187,10 para a conclusão. Este valor refere-se à obra, como a construção de passagem para pedestres (sob os Eixinhos e o Eixão), de acessos em superfície e conclusão da estação. Aproximadamente 2,5 mil pessoas serão beneficiadas com a abertura da Estação.
Com informações do Metrô/DF