Suspeito de ser um dos maiores receptadores de celulares roubados no DF, homem é preso, na noite desta segunda-feira (16/4), com a posse de 30 aparelhos. As buscas tiveram início após dois suspeitos fazerem um arrastão na QNJ 09, em Taguatinga, e roubarem seis celulares avaliados em R$ 15 mil.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após as vítimas informarem as características dos assaltantes, uma equipe iniciou a ronda, indo atrás de possíveis receptadores. Em Ceilândia, populares informaram que um morador havia recebido diversos celulares de dois homens.
Com as informações, os militares foram até a casa indicada e solicitaram a entrada para fazer as buscas. O dono, no entanto, confessou a compra de cinco aparelhos roubados. Além deles, havia na residência outros 25 celulares.
O homem foi encaminhado à 23; DP (Ceilândia) e autuado por flagrante de receptação. Ele já tinha sido preso com 32 celulares furtados em um show no Estádio Nacional de Brasília, em 10 de setembro de 2016. Até a publicação desta edição, os autores do arrastão ainda não tinham sido localizados.