Jornal Correio Braziliense

Cidades

Reitora da UnB se reúne com estudantes e garante que eles não serão punidos

Um documento assinado na ocasião foi publicado na página do movimento Ocupa UnB. No texto, Márcia Abrahão afirma que estudantes e trabalhadores envolvidos no ato não serão penalizados de forma administrativa, mas eventuais danos ao patrimônio serão apurados

Alunos que continuam na reitoria da Universidade de Brasília (UnB) se reuniram, neste sábado (14/4), com a reitora Márcia Abrahão. Ela esteve no local e conversou com os estudantes. Um documento assinado na ocasião foi publicado na página do movimento Ocupa UnB. No texto, a reitora afirma que os estudantes e trabalhadores envolvidos no ato não serão penalizados de forma administrativa, mas eventuais danos ao patrimônio serão apurados.

O grupo está no prédio desde quinta-feira (12/4). Barricadas com contêiner de lixo impedem o acesso ao estacionamento da reitoria e as rampas estão bloqueadas com cadeiras e bancos. Ainda não há previsão para a desocupação do prédio.

O movimento pede transparência nas contas da universidade e luta contra algumas medidas,como a demissão dos terceirizados e o aumento nos preços do Restaurante Universitário (RU), entre outras reivindicações.