Em sessão solene nesta sexta-feira (13/4), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) homenageou os 20 anos do Centro Universitário Iesb. A reitora e fundadora da instituição de ensino, Eda Coutinho Barbosa Machado, recebeu as honrarias.
Os filhos da reitora, Liliane e Edson Machado, fizeram um breve discurso em homenagem à mãe e à história da faculdade. Emocionada com o tributo, Eda lembrou a história do Iesb e mencionou pessoas e instituições que se fundem à trajetória da faculdade, entre elas, o Correio. ;Eu resolvi homenagear o Correio Braziliense porque foi um grande parceiro para o Iesb. Pela primeira vez, eu vi um jornal sendo parceiro de um vestibular, as questões da prova eram baseadas em suas matérias;, relatou.
O diretor executivo do jornal, Guilherme Machado, recebeu a moção de louvor. Em seu discurso, destacou o valor do Iesb para a capital. ;Esse é um reconhecimento de um trabalho de 20 anos. Uma instituição nascida em Brasília e que hoje é referência nacional, é mais do que merecida uma homenagem da Câmara, que representa o povo, e o Correio, como porta-voz do Distrito Federal, tem a obrigação de fazer a cobertura de uma homenagem como esta."
Eda também homenageou profissionais que a auxiliam diariamente em seu dever social. Ela contou um pouco de sua história frente à instituição. ;Não nos importávamos em ficar grandes, queríamos uma boa qualidade no ensino", disse.
A deputada distrital Celina Leão (PP), que presidiu a sessão, destacou a razão de promover a homenagem. ;A história de Brasília se confunde com a do Iesb, porque o centro universitário tem um cuidado social, ele quer formar cidadãos preocupados com os outros. A Eda é uma referência para nós, é uma mulher corajosa, poderosa, humana, sensível. A Câmara Legislativa está muito feliz em fazer essa homenagem.;