Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 09/04/2018 08:39
A chuva promete continuar a fazer parte do cenário brasiliense nos próximos dias. Apesar da previsão de maior abertura de sol para esta semana, o tempo chuvoso não deve dar trégua aos moradores da capital, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A expectativa é de que, após a segunda quinzena de abril, as chuvas comecem a diminuir.
Nesta segunda-feira (9/4), o céu deve permanecer de encoberto a nublado com chuvas esparsas. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 17;C e podem marcar até 26;C ao longo dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 55%.
Com o início do outono, em 20 de março, a temperatura começou a cair na capital. Nesta segunda, a máxima, deve cair para 26;C, ao contrário dos dias anteriores, onde os registros variavam entre 27;C e 28;C. O começo da estação marca o período de transição entre tempo quente e úmido para frio e seco. Por causa das chuvas, a umidade relativa do ar ainda não sofreu impactos.
Abastecimento
Com o aumento no nível das chuvas, os reservatórios que abastecem a capital sobrem diariamente. Segundo a medição realizada nesse domingo (9/4), pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), a barragem do Descoberto estava com 78,8% da capacidade total e a de Santa Maria com 51,1%.