Na operação pela parte da manhã, a polícia encontrou um caminhão com quase 1 tonelada (958kg) de carvão vegetal sem qualquer tipo de documentação. A mercadoria vinha de Buritis (MG), e o flagrante ocorreu em Sobradinho, no posto Colorado, por volta das 9h40.
Após receber informações do Serviço de Inteligência da PMDF, a equipe localizou o caminhão com dois homens, fazendo a entrega do carvão no estacionamento do Posto Colorado. Por falta de documentação de origem e notas fiscais, os caminhoneiros e o dono do comércio que receberia a carga, foram levados para a 13; Delegacia, para registro e apreensão da mercadoria. Os envolvidos assinaram Termo de Compromisso de Comparecimento na Justiça.
Na parte da tarde, os policiais apreenderam 700kg de carvão vegetal em uma abordagem na BR-21 próximo ao estabelecimento Café Sem Troco. O carvão estava em um caminhão baú dividido em 200 sacos de 2,5kg e 20 sacos de 10kg. De acordo com o sargento Arizomar, o motorista do caminhão, que alegou ser o dono da carga, não tinha nota fiscal do produto e foi conduzido a 30; Delegacia de Polícia, em São Sebastião, onde assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento na Justiça.