Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescente de 17 anos é morto a facadas por causa de dívida de R$ 50

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18/3), em Taguatinga Norte. Suspeito é um jovem da mesma idade, apreendido no Pôr do Sol, em Ceilândia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido acusado de assassinar um jovem da mesma idade, na QNG 15, em Taguatinga Norte. O crime aconteceu por volta das 2h40 desta segunda-feira (18/3), e o motivo seria uma dívida da vítima no valor de R$ 50. Após as buscas, o suspeito acabou apreendido em flagrante ainda pela manhã, na Quadra 603 do Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia.

Inicialmente, agentes da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) coletaram depoimento de testemunhas e obtiveram outras informações que levaram ao suspeito. Como se trata de um adolescente, ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II-Taguatinga).

A polícia não divulgou informações sobre a vítima. Contudo, esclareceu que o adolescente foi morto a golpes de faca. Agentes encontraram a arma utilizada para cometer o crime, aparentemente um canivete, na QND 48. O objeto passará por perícia no Instituto de Criminalística da Polícia Civil (IC-PCDF), assim como as roupas usadas pelo adolescente suspeito.

O jovem foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após as ações na DCA II, agentes encaminharam o suspeito para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde ele realizou o exame de corpo de delito. Em seguida, o adolescente foi deixado no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), vinculado à Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal.