Após a confirmação de representantes das lojas, as suspeitas foram encaminhadas à 5; Delegacia de Polícia (Área Central), onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com a polícia, um pedestre informou aos militares que faziam ronda no terminal rodoviário que duas mulheres teriam saído apressadamente do shopping Conjunto Nacional carregando várias sacolas. Os policiais desconfiaram que as duas estivessem fugindo e abordaram as suspeitas.
Questionadas a respeito da grande quantidade de peças de roupas com etiquetas e dispositivos antirroubo acoplados, a dupla negou ter cometido qualquer delito. Elas afirmaram que teriam ganhado os produtos e que pretendiam trocá-los.
As duas mulheres só confessaram o crime depois que dois representantes das lojas furtadas compareceram ao posto policial e confirmaram que as roupas haviam sido levadas. Na bolsa de uma delas, os militares encontraram, ainda, um alicate de unha, supostamente utilizado para remover o lacre de segurança das peças.
Segundo a Polícia Civil, as duas foram presas em flagrante pelo crime de furto qualificado. Elas devem participar de uma audiência de custódia nesta quarta-feira (14/3).