Morreu, no Hospital de Base de Brasília, Rose Marie Flexa, 74 anos, atropelada ao lado do Ministério da Saúde, no Eixo Monumental, por volta de 17h de quarta-feira (7/3). A vítima lutou pela vida até por volta das 22h de ontem. O óbito foi confirmado pela Polícia Civil.
Rose Marie foi atingida pelo carro, um Peugeot 208, conduzido por Juliana Guimarães Cirillo, 22 anos. A motorista perdeu o controle do veículo, que, após atingir a idosa, capotou. Juliana precisou ser retirada das ferragens por socorristas do Corpo de Bombeiros.
No momento do atendimento, ela reclamou de dores na cervical e teve ânsia de vomito, mas estava consciente e estável. A Secretaria de Saúde não informou o estado dela nesta quinta-feira (8/3). Por causa dos ferimentos, a condutora não fez o teste do bafômetro.
Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou que o carro vinha pela Esplanada, sentido L4, quando a condutora perdeu o controle e invadiu a calçada, acertando Rose Marie, que parecia se dirigir a uma parada de ônibus.
"Ela subiu a calçada, passou entre duas árvores e bateu em uma delas. Depois acabou atingindo uma senhora, que foi arremessada. O carro voou no ar, de um jeito que eu nunca vi igual", relatou.
O trânsito ficou aos cuidados da Polícia Militar, e a Polícia Civil realizou a perícia. A 5; Delegacia de Polícia (Área Central) investiga o caso.