Um homem de 29 anos morreu em um acidente de carro no Jardim Botânico, em frente à Escola Fazendária (Esaf), na madrugada desta quinta-feira (1;/3). O veículo que a vítima conduzia, um Fiat Palio branco, foi atingido na traseira por um Volkswagen Golf branco. O jovem morreu no local.
O passageiro do Golf foi levado ao Hospital de Base com dor no peito e suspeita de fratura no punho esquerdo. O condutor se queixou de dores na cabeça, mas recusou atendimento no hospital.
Segundo relato do motorista do Golf à Polícia Civil, o carro da vítima estava parado na faixa da direita depois do balão de acesso à subida da QI 23, do Lago Sul. Aos policiais, o condutor alegou que a iluminação no local era deficiente. Além disso, afirmou que trafegava entre 60km/h e 70km/h. O carro da vítima chegou a capotar e parou de cabeça para baixo.
Motorista prestou socorro
De acordo com a Polícia Civil, o condutor do Golf se recusou a fazer teste do bafômetro. O exame do Instituto de Medicina Legal (IML) constatou que ele consumiu bebida alcoólica em algum momento do dia, mas não estava embriagado na hora do acidente.
O próprio motorista ligou para o 190 e para o 193. Ele não foi autuado. A investigação está sob responsabilidade da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul).