A Avenida Comercial, em Taguatinga, foi palco de um latrocínio na manhã desta quinta-feira (22/2). O empresário Paulo Afonso Silva, 72 anos, levou um tiro no tórax após ser abordado por dois assaltantes, que após o disparo, fugiram com o veículo da vítima, um Volkswagen Jetta.
Paulo estava no apartamento da mãe, na Avenida Comercial Norte, quando precisou ir a uma padaria. Assim que voltou do estabelecimento, ele foi surpreendido pelos assaltantes. Segundo testemunhas, ele não reagiu à ação dos criminosos, mas após gritar por socorro, foi atingido com um disparo.
[SAIBAMAIS]"Os criminosos estavam do outro lado da rua esperando por ele. Ele nem chegou a entrar no carro. Entregou as chaves e não reagiu. Eu estava na sacada da minha casa, e ouvi ele gritando. Desci correndo para tentar ajudar, e rapidamente acionei os bombeiros e a polícia", conta a diarista Sheila Santos, 37.
O crime aconteceu em frente ao prédio onde a mãe de Paulo mora. Segundo a irmã, a professora Simone Aparecida, 61, ele estava cuidando da mãe, Maria Morais, que tem 93 anos de idade. "Ele dormiu aqui. Meus irmãos e eu nos revezamos para cuidar da mãe. Ontem foi o dia dele. Como hoje tem racionamento aqui em Taguatinga, o Paulo saiu para comprar água", disse.
Após ser atendido pelo Samu, Paulo foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos. Arrasada, Simone não sabe como avisar a mãe. "Como ela está em uma idade avançada e precisa de remédios, ainda não falamos. Na hora, eu gritei, e tive que dar outra desculpa. Estamos todos sentindo essa dor", lamenta.
Os dois assaltantes ainda não foram localizados.