A vítima foi atacada em uma área verde da quadra residencial. Segundo a Polícia Militar, a jovem foi roubada antes de ser estuprada. Em depoimento prestado à Delegacia da Mulher, a estudante conta que saiu da faculdade e, quando atravessava a 113 Sul, notou que o homem caminhava em sua direção.
No boletim de ocorrência, a vítima informou que o suspeito se aproximou, sacou um estilete grande do bolso e a ameaçou. Ele a levou para o interior da quadra e, entre as árvores, ao lado de uma praça, a atacou.
Após o crime, o homem pediu que a universitária contasse 20 segundos para ir embora. Desesperada, a vítima correu e foi socorrida por moradores de um prédio próximo ao local. A estudante informou que o suspeito era magro, media cerca de 1,70m de altura, usava moletom branco e tênis com detalhes laranja.
Os dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal mostram que o número de estupros no Plano Piloto cresceu 33% em 2017 em relação a 2016. No ano passado, 53 mulheres foram estupradas na região ; 13 a mais que no ano retrasado.