Um menino de 10 anos foi encontrado morto na tarde deste sábado (17/2) na Lagoa Rio Preto, em Palmital (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que atendeu a ocorrência, moradores informaram que ele e outro garoto nadavam no local. Os dois se afogaram, mas um rapaz conseguiu salvar o outro menino.
Até as 18h05, a família da vítima não havia chegado ao lugar e a identidade do rapaz que resgatou o sobrevivente era desconhecida. O caso ocorreu a 3km do centro de Palmital, que faz divisa com o DF.
Segundo os bombeiros, o afogamento aconteceu por volta das 12h. Os militares foram acionados pouco depois das 14h e chegaram ao local às 15h30. O corpo foi encontrado às 15h35.
Outros casos
Desde o início do carnaval, diversos casos de afogamento foram atendidos pelos bombeiros do DF e de Goiás. Houve pelo menos um caso em São Sebastião (DF) e os demais em Goiás, sendo dois casos no lago Corumbá IV, dois em Colinas do Sul, dois em Goiânia e um em Pirenópolis.
Na última terça-feira (13), um empresário de 32 anos de Luziânia (GO) morreu afogado no lago da represa de Corumbá IV. O corpo foi encontrado na Quarta-Feira de Cinzas a uma profundidade de 20 metros, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A corporação informou que que o homem passeava pelo local com um grupo de amigos.
Um empresário morador de Águas Claras morreu afogado, na última segunda-feira (12), na Cachoeira das Pedras Bonitas, no município de Colinas do Sul, na região da Chapada dos Veadeiros. Ele estava no local com um grupo de amigos quando saiu para dar um mergulho e não voltou mais.
No domingo de carnaval (11), um homem de 30 anos se afogou no tanque de um pesque-pague de São Sebastião. A vítima ficou submersa por cerca de 40 minutos, informaram os bombeiros.