Jornal Correio Braziliense

Cidades

IPVA começa a ser cobrado a partir de segunda-feira

Quem pagar o imposto sem dividir, vai receber um desconto de 5%. Descontos pelo Nota Legal também podem ser usados


O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa a partir desta segunda-feira (19/2), para veículos com placas terminadas em 1 e 2. A quitação das primeiras parcelas devem ser concluídas até sexta (23/2).
[FOTO2]
Neste ano, o número máximo de prestações aumentou, passando de três para quatro, desde que cada uma tenha valor mínimo de R$ 50. Quem optar por fazer o pagamento sem dividir terá um desconto de 5% sob o valor total do IPVA.

O imposto ainda pode ser pago com os créditos do Nota Legal, desde que o contribuinte tenha indicado a opção. Os carnês do programa foram enviados em janeiro para o pagamento dos 1.155.346 carros tributáveis. Neste caso, o beneficiado deve imprimir a 2; via do boleto impressa com os descontos.

Qualquer dúvidas sobre o pagamento e o valor cobrado podem ser esclarecidas pelo Atendimento Virtual da Secretaria de Fazenda.

Mudança


Este ano, os carnês não vieram somados com o valor do seguro obrigatório (DPVat). O boleto deve ser emitido por solicitação no site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ou pelo site da seguradora oficial do governo federal, a Líder. Para emitir o certificado de registro e licenciamento de veículos (CRLV), é preciso que todas as cobranças estejam quitadas.
Com informações da Agência Brasília