Quatro jovens, todos menores de idade, foram apreendidos nesta sexta-feira (16/2), após uma perseguição policial, que começou na DF-180 e se estendeu até a BR-060. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma equipe suspeitou do veículo e solicitou a sua parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu.
Pela manhã, os militares receberam a informação de que rapazes em um veículo branco estavam praticando diversos roubos a pedestres, em Samambaia. Ao avistar um carro com as mesmas características, fizeram a abordagem, que acabou em perseguição.
Os militares solicitaram apoio e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal montou um bloqueio próximo ao município de Engenho das Lajes. No entanto, o motorista atravessou a retenção em alta velocidade, perdendo o controle do veículo por volta do Km 8. O carro acabou batendo em um barranco, próximo ao acostamento.
No automóvel foram encontrados documentos de outras pessoas, dinheiro e uma bolsa feminina. Os quatro menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foram reconhecidos como autores de roubos em Ceilândia e Samambaia. Dois deles tinham um mandado de apreensão por homicídio tentado e tráfico de drogas. O carro usado pelos jovens tinha placa clonada e também era fruto de um roubo, cometido na quarta-feira (14/2), em Taguatinga.