Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem fica em estado grave após ser jogado para fora de ônibus

O caso ocorreu na noite de terça-feira (13), em um coletivo da empresa Piracicabana

Um jovem de 21 anos, identificado como David de Brito, está internado em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal desde a manhã desta quarta-feira (14). Ele foi agredido por um grupo de 20 pessoas, antes de ser empurrado de um ônibus em movimento, na altura da Home Center Rezende, próximo a Sobradinho, na noite de terça-feira (13). O coletivo seguia para Planaltina, onde ele mora com a família.
David voltava das festas de carnaval, quando pegou o veículo da empresa Piracicabana na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, por volta das 23h. Ele estava acompanhado de uma prima e de um amigo. De acordo com a garota, de 19 anos, que preferiu não ser identificada, o grupo, também pegou o ônibus no local, iniciando uma confusão.
[SAIBAMAIS]"Eles chegaram pulando a catraca, dizendo que não iam pagar e ameaçaram o motorista, dizendo que iriam assaltar o ônibus se ele parasse sem que mandassem", relatou a jovem.
Ainda conforme o relato da jovem, o grupo fez uso de entorpecentes dentro do coletivo, antes de chegarem até eles. "Eles já chegaram passando a mão no David, e mesmo não tendo roubado outras pessoas, pediram o celular dele. Nisso, ele disse que não tinha, mas encontraram o aparelho na cintura dele. Foi quando um deles começou a bater nele e outros logo vieram. Depois, forçaram a porta para abrir e o jogaram para fora", contou.
Após David cair do coletivo, o motorista parou o ônibus. Foi quando a prima e o amigo desceram atrás da vítima, que estava caída e inconsciente. Um motorista parou o carro ao avistar o grupo e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou o trio até o Hospital Regional de Sobradinho. O jovem ficou na unidade de saúde até ser transferido para o Base.
A ocorrência foi registrada na 16a Delegacia de Polícia (Planaltina), mas o caso será investigado pela 13a DP (Sobradinho). Até as 17h desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.