Um homem de 18 anos foi preso, nesta terça-feira (13/2), por suspeita de instalar um aparelho chamado chupa-cabra em um caixa eletrônico de um agência da Caixa Econômica Federal.
O equipamento impede que envelopes para depósito entrem na máquina e permite que ladrões os retirem depois. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o caso aconteceu no Gama.
[SAIBAMAIS]Pelas imagens da câmera de segurança do banco, foi possível ver o rapaz, de roupa branca e bermuda, chegando ao local com uma mochila azul. Quando algum cliente se aproximava, o suspeito tentava disfarçar a ação, olhando para os lados e simulando um saque de dinheiro.
Após denúncia, uma equipe da PM monitorou a movimentação de clientes e pedestres pela região por volta das 14h. A ação foi em conjunto com a empresa de segurança do banco. A abordagem ao rapaz aconteceu às 18h, assim que ele tentava tirar o chupa-cabra. Em seguida, os militares levaram o suspeito para a Polícia Federal. O homem não chegou a retirar qualquer envelope, pois a máquina alvo do crime estava vazia.