Renato Souza
postado em 11/02/2018 21:54
Depois de um desfile na maior parte do tempo tranquilo, o bloco Raparigueiros, que ocupa neste domingo (11/2) no Eixo Monumental ao lado da Baratona, registrou uma briga que terminou com um jovem caído no chão, com o nariz sangrando.
A reportagem do Correio presenciou o momento, por volta das 21h30, em que vários homens começaram a trocar socos e chutes. Não foi possível ver o que motivou a briga. Em determinado momento, o jovem que acabou caído foi cerca por um grupo e violentamente agredido.
O incidente durou cerca de um minuto e foi terminado com a intervenção da Polícia Militar. Alguns PMs cercaram o jovem para protegê-lo até a chegada do socorro. O Correio avistou um homem munido de uma faca na área da confusão.
Um pouco depois, outro início de briga aconteceu, mas foi logo cessado. Antes disso, a reportagem havia presenciado uma briga às 20h, quando alguns homens tentaram agredir uns aos outros com garrafas.
Uma pessoa esfaqueada
No posto médico em frente ao McDonald;s, montado para atender os foliões tanto do Raparigueiros quanto da Baratona, a maioria dos atendimentos era de pessoas que consumiram álcool em excesso. Um homem, no entanto, buscou ajuda porque foi ferido com faca, recebendo cuidados médicos e sendo liberado em seguido.
Um balanço divulgado pela PM no fim da noite indica, nos vários blocos que desfilaram no domingo, um adolescente apreendido por furto e quatro homens detidos: um por desacato, outro por uso e porte de drogas e dois por porte de arma branca.
[FOTO1102887]