Passageiros da empresa aérea Gol que seguiam de Brasília para o Rio de Janeiro, via Aeroporto Santos Dumont (SDU), tiveram que deixar a aeronave após todos embarcarem na noite desta sexta-feira (9/2). O motivo: falha no radar meteorológico, como anunciou o comandante aos viajantes. A notícia irritou os clientes e, por isso, houve discussão por conta da demora de informações pela companhia.
O professor universitário Marcos Gentil, 37 anos, veio de Santarém do Pará para Manaus e pegou mais uma conexão até Brasília. "Na conexão já houve um atraso da Gol, também por uma pane, algo identificado. Cheguei 21h, achando que já tinha perdido o outro voo para o Rio. Agora é aguardar", contou.
A servidora pública Laura Barros, 39 anos, viajava com duas crianças para o Rio. "Vamos ver como eles vão proceder. Eu não queria ter que voltar para casa, pagar um novo Uber", disse.
A assessoria de imprensa da Gol confirmou a falha e disse que a medida foi necessária para a segurança dos passageiros. Afirmou, ainda, que uma outra aeronave levará os passageiros ao Rio de Janeiro, com previsão de embarque para as 2h30 deste sábado. Enquanto isso, os clientes vão aguardar em uma sala especial e receber alimentação, de acordo com a companhia.
Como o Aeroporto Santos Dumont fecha às 23h, o novo voo terá que pousar no Galeão (GIG), na Ilha do Governador. Um aeroporto fica a, aproximadamente, 18km de distância um do outro. Os viajantes serão, depois, levados até o SDU por transporte fornecido pela empresa aérea.