O subsecretário de Defesa Civil, Sérgio Bezerra, vai pedir aos órgãos públicos na área central de Brasília que liberem funcionários mais cedo nesta terça-feira (6/2) para não complicar o trânsito depois do desabamento de um viaduto do Eixão Sul. A medida, segundo ele sugere, deve ser tomada principalmente no Setor Bancário Sul, que fica muito próximo do local do acidente.
Um dos motivos alegados por Bezerra é a proximidade com o Hospital de Base. O local fica próximo a um dos acessos à unidade hospitalar, e as autoridades temem colapso no trânsito que impeça a passagem de ambulâncias e pacientes.
O Correio entrou em contato com órgãos e empresas da administração pública para verificar se haverá liberação dos servidores. Até o momento, todas as entidades disseram que não receberam comunicado oficial da Defesa Civil e, a princípio, os horários estão mantidos. O Ministério do Planejamento informou, em nota, que não recebeu comunicado da Defesa Civil para futuros ajustes nos horários de servidores devido o trânsito.
[FOTO1100006]
Eixão Sul interditado
O Eixão Sul está totalmente fechado desde o Buraco do Tatu. As tesourinhas do Setor Bancário, segundo a Polícia Militar, também ficaram bloqueadas. Os Eixinhos L e W, de acordo com a corporação, funcionam normalmente. O Metrô, que tem uma estação dentro da Galeria dos Estados, não teve o funcionamento alterado.
Ainda não há definição sobre o planejamento de trânsito na área central de Brasília para os próximos dias.