Um homem foi assassinado na noite desta quinta-feira (25/1) na quadra 301 de Águas Claras. Laiano Pereira Lemos, 36 anos, estava dentro de um carro, estacionado próximo à praça da região, quando um outro homem chegou atirando. Foram ouvidos, pelo menos, cinco disparos. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ao menos um acertou a cabeça da vítima. O suspeito foi preso.
O crime aconteceu por volta das 22h40. Moradores das proximidades do local onde ocorreu o homicídio ficaram assustados com a situação. Marcelo Wanderley da Silva, 33 anos, autor dos disparos, fugiu, mas foi capturado em seguida. Um policial civil, que estava em um bar perto da cena do crime, presenciou o ataque e conseguiu deter o suspeito.
Laiano estava em um Uno amarelo, em frente à praça da região, quando foi surpreendido. O local, segundo testemunhas, é frequentado por famílias, inclusive crianças, durante o dia.
Marcelo Wanderley afirmou em depoimento à polícia que percebeu o Uno, guiado por Laiano, passando diversas vezes em frente ao local onde ele estava. Os dois já se conheciam e haviam tido diversas discussões anteriormente. Armado, Marcelo afirma que se sentiu ameaçado e decidiu atirar contra a vítima, antes que fosse morto.
O carro de Laiano foi revistado, mas a PMDF não encontrou nenhuma arma. O atirador foi levado para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga).