O clima de comoção tomou conta da Igreja Nossa Senhora do Lago, paróquia frequentada pelo casal Evaldo Augusto da Silva, 75, e Dulcineia Rosalino da Silva, 70, atropelados em uma via do Lago Norte. Às 19h desta quinta-feira (19/1), amigos e familiares participaram de uma missa em homenagem aos dois.
Ao menos 300 pessoas acompanham a missa, marcada especialmente para homenagear o casal. Logo na entrada da igreja, parentes e amigos do casal se cumprimentavam. Muitos choraram ao lembrar dos momentos vividos com Evaldo e Dulcineia, que há pouco tempo comemoraram 50 anos de casados.
Alguns, incapazes de conter as lágrimas, não conseguiam dizer qualquer palavra aos familiares que aguardavam à porta da igreja. Outros participantes manifestavam a dor com uma profunda expressão de pesar. Palavras de conforto eram ditas quando os olhares se encontravam.
Nos ritos finais da homenagem, grupos religiosos se reuniram próximo ao altar da igreja para fazer orações com a família e relembrar como o casal contribuiu para a comunidade ao longo de 18 anos.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer