Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dez presos fogem da cadeia de Águas Lindas de Goiás por buraco na parede

Um agente penitenciário flagrou pelas câmeras o movimento e fez o alerta para equipes, mas os servidores não conseguiram impedir a fuga. Os detentos abriram um buraco na parede e fugiram. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás abriu sindicância para apurar o caso

De acordo com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), vinculada à Secretaria de Segurança Pública de Goiás, os detentos abriram um buraco na parede e fugiram. A Corregedoria e a Inteligência da pasta estudam como os presos conseguiram abrir o buraco e se houve algum cúmplice. O órgão também abriu uma sindicância para apurar o caso.
Policiais militares, civis e agentes foram às ruas para tentar recapturá-los. A maioria cumpre pena por roubo. Na lista de crimes está também tráfico de drogas e homicídio.
[SAIBAMAIS]São eles: Augusto Machado de Carvalho, Daniel Crispim Neres da Cunha, Diego Rodrigues de Souza, Eudes Jorge Candeira Silva, Hermes de Oliveira Silva, José Ferreira Filho, Jonenilson Alves da Silva, Lucas Matheus da Silva, Marcos Antônio do Nascimento Sousa e Francisco da Cunha Silva.
Quem tiver informação pode denunciar, anonimamente, pelo telefone 197. A Polícia Civil do Estado de Goiás também recebe denúncias pelo WhatsApp da corporação, no número (62) 9.8581-8197.

Fuga em Alexânia

No início do ano, em 6 de janeiro, 10 presos fugiram do presídio de Alexânia (GO), a cerca de 100km de Brasília. Um deles foi capturado à tarde. Primeiro, três presos conseguiram escapar. Depois, o número chegou a 10 fugitivos. Eles aproveitaram o banho de sol da manhã, por volta das 9h, e pularam as paredes do presídio.