O corpo do homem encontrado morto no Parque da Cidade na sexta-feira (22/12) foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) na manhã deste sábado (23/12). A família compareceu ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e retirou Ricardo Pio Rodrigues. 42 anos, às 9h59. Equipes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) concentram esforços para tentar encontrar alguma pista que leve ao autor do crime. O carro da vítima, um Peugeot, apreendido no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) na noite de sexta vai passar por perícia.
[SAIBAMAIS]Apesar de o corpo ter sido liberado, até o início da tarde deste sábado (23/12) ainda não havia sido marcado nenhum velório nem sepultamento no nome da vítima. Ricardo era funcionário da Latam Linhas Aéreas e trabalhava no Aeroporto Internacional de Brasília. Em nota, a Latam disse que se sensibiliza com o ocorrido e que irá colaborar com as autoridades e prestar a assistência necessária aos familiares do funcionário.
As circunstâncias da morte levam a polícia a acreditar que o crime tenha relação com programa sexual. Essa é uma das linhas de investigação mais fortes, mas ainda não foi confirmada. O delegado-chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Gerson de Sales, contou na tarde de sexta-feira (22/12) que o local onde o homicídio aconteceu, no Estacionamento 2 do Parque da Cidade, entre o Pavilhão de Exposições e uma pista de corrida, é utilizado por casais para prática sexual.
;Estamos atrás de qualquer elemento que nos leve a diligências para elucidar o crime, mas, em razão das circunstâncias de como o assassinato aconteceu e da forma com que a vítima foi encontrada, leva a crer que ela estava fazendo algum tipo de programa;, reforçou.