Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a chuvas mais intensas deverão retornar após o Natal. ;Até o domingo segue a previsão de chuvas pela manhã e no final da tarde. Mas esse isso deve mudar após o Natal. As precipitações contínuas deverão retornar;, afirmou. No entanto, mesmo com as chuvas menos intensas, a expectativa é a de que a média pluviométrica histórica de 246 milímetros para o mês de dezembro seja alcançada.
Nível dos reservatórios
Na última atualização da Agência Reguladora de Águas do Distrito Federal (Adasa) na tarde de quinta-feira (21/12), o volume útil do Descoberto segue a tendência de tímida recuperação. Na quinta-feira (21/12), o reservatório marcava 20,1%, e após nova medição da agência, o nível passou para 20,3%.
Assim como os índices do reservatório de Santa Maria, que estavam em 26,9% na quinta-feira. Nesta sexta-feira o volume chegou a 27%. Apesar da recuperação recorde, o racionamento continua, sem previsão para acabar. Confira aqui as regiões atingidas pelo racionamento nesta sexta-feira.