[SAIBAMAIS]Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), três homens, dois deles armados, entraram na loja de celulares, na manhã desta quinta, e renderam 13 pessoas - entre funcionários e clientes. Após o roubo, tanto de aparelhos da loja como de um cliente e de funcionários, os criminosos entraram em um carro, conduzido por um comparsa, e conseguiram fugir.
A ação foi filmada pelo sistema de segurança do local. As imagens permitiram identificar que dois homens e um adolescente fizeram o roubo e o outro menor conduziu o carro para dar fuga ao grupo.
Após uma denúncia anônima de que os suspeitos estariam escondidos em uma casa na Quadra 11 do Setor Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), os policiais foram até o local e localizaram os criminosos. Na ação, foram recuperados 62 celulares, um tablet e um moldem, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil. Também foram apreendidas duas armas e um carro roubado que foi usado no crime.
Os sete homens encontrados na casa foram autuados na 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) por roubo, corrupção de menores, receptação e porte de armas de fogo e estão presos. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, em Taguatinga.