Jornal Correio Braziliense

Cidades

Perseguição da PM a assaltantes termina em 3 mortes e 5 feridos

Três dos quatro suspeitos envolvidos morreram. Outros quatro policias ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital no Gama

Uma perseguição entre quatro viaturas da Polícia Militar e uma caminhonete roubada na DF-290, sentido Gama, provocou a morte de três suspeitos e feriu quatro policias, na madrugada desta quarta-feira (20/12).
[SAIBAMAIS]
Segundo informações da PMGO, duas equipes de ronda - uma do DF e outra de Goiás - receberam a informação de que quatro homens armados haviam roubado uma Amarok, em Taguatinga. Como o veículo tinha sistema de rastreamento, os militares localizaram os suspeitos entrando na DF-290.

Os suspeitos teriam desobedecido a ordem de parada e começado a atirar contra os policiais, que revidaram. Já na entrada de Santa Maria, outras duas equipes entraram na perseguição. Em meio aos disparos, o condutor da caminhonete teria jogado o veículo contra uma das viaturas, que se chocou com um poste.
Os quatro policiais que estavam dentro do carro da corporação se feriram. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que fez o transporte de três militares ao Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Um tinha corte na mão direita e dores na cabeça, o outro com dores na cabeça e tórax e o último com suspeita de fratura nos braços.
Durante o tiroteio, três dos quatro ocupantes da caminhonete, que chegou a capotar, foram atingidos pelas balas. Dois deles morreram no local, outro foi socorrido pelos bombeiros, mas morreu no hospital. Um último envolvido sofreu escoriações e foi encaminhado para a 20; DP (Gama). Duas armas de fogo usadas pelos criminosos foram apreendidas.