O registro foi feito em frente ao Serra Shopping, na quadra central de Sobradinho. Em um áudio compartilhado pelos internautas junto com a foto, uma mulher diz que chegou a ver um deficiente físico precisando da vaga, mas, mesmo assim, o carro do Detran continuou no local.
Procurado pela reportagem, o Detran confirmou que a infração foi cometida nessa quinta-feira (14/12). Ainda segundo a autarquia, as viaturas administrativas são dirigidas por motoristas de uma empresa terceirizada e não integram os quadros do órgão. O autor dessa infração, especificamente, havia sido contratado temporariamente, apenas para cobrir férias.
O Detran esclareceu ainda que, diante do ocorrido, o condutor foi devolvido à empresa nesta sexta-feira (15/12), com a "recomendação de não mais ser designado para atender" o órgão.
Confira a nota do Detran-DF na íntegra:
"Esclarecemos que os motoristas que dirigem as viaturas administrativas do Detran são de empresa terceirizada e não agentes de trânsito da autarquia. O motorista em questão não faz parte do quadro regular de servidores terceirizados que prestam serviços ao órgão e foi contratado apenas para cobrir férias. Diante do ocorrido, ele foi devolvido à empresa com a recomendação de não mais ser designado para atender ao contrato do Detran."