Um homem foi baleado em uma tentativa de assalto ocorrida em Ceilândia, na madrugada desta sexta-feira (15/12). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima tem 59 anos e foi abordada por dois desconhecidos na QNO 13, no Setor O, quando saía de casa de carro.
[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com a polícia, o homem reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com os criminosos. Um deles estava armado e disparou três vezes na vítima que foi socorrida pela Polícia Militar e transportada para ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem levou tiros no abdômen e na pélvis. Ele foi transferido para a unidade hopitalar de Taguatinga. A 24; Delegacia de Polícia (Setor O) conduz a investigação e ainda não tem pistas dos criminosos.
Assalto à mão armada
De acordo com balanço da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), entre janeiro e novembro, houve o registro de 214 tentativas de latrocínio, tipificação do crime que envolve morte com objetivo de roubo. No mesmo período de 2016, foram 236 casos, o que indica uma queda de 9,3%. Somente em novembro, foram 26 ocorrências desse teor.
As estatísticas apontam que, entre janeiro e novembro, ocorreu uma diminuição de 17,1% na quantidade de latrocínios, em comparação ao mesmo período do ano passado. Contudo, o número ainda é alto, com o registro da morte de 34 pessoas até o 11; mês deste ano.